“Sucker Punch: Mundo Surreal” pelos olhares dos jornalistas

A divulgação de “Sucker Punch: Mundo Surreal” começou com tudo. O próximo filme de Zack Snyder, responsável por “Watchmen” e “300“, é um dos mais esperados de 2011 e a Warner Bros – produtora do longa-metragem – está investindo pesado na divulgação.

Após uma forte divulgação no Comic-Con, – que rolou em Julho deste ano, com direito à um teaser trailer para os presentes no evento – a WB enviou o press-release para toda a imprensa, iniciando assim a sua divulgação.
Com isso, todos os meios de comunicação e inúmeros sites puderam expor suas opiniões sobre o longa-metragem – quando tiveram a oportunidade de ir aos sets de filmagem no ano passado -, que até então não poderiam ser divulgadas, devido à um contrato de sigilo assinado entre eles e o diretor Zack.

Movies.com: Neste artigo, Zack Snyder revela que se sentiu apreensivo ao apresentar o projeto do filme à Warner, porém, a produtora não exitou em aceitar o projeto diante de uma ideia nunca vista antes: cinco meninas em aventuras loucas, mas na verdade elas estão em um bordel, que na realidade é um asilo insano. “As aventuras pelas quais as meninas passam são metáforas que retratam o emocional de cada uma delas“, revelou o diretor.



Vanessa não exita e declara que este filme é o melhor momento de toda sua vida, já que sua personagem Blondie não é nada parecida com Gabriella Montez, papel que consagrou V no mundo cinematográfico. “Este filme é como um playground para os atores. Fizemos cenas dramáticas, lutamos e fomos incrivelmente quentes nas cenas dos shows burlescos“, diz V.
- Jeff Otto


Artigo completo (Em inglês)


Latino Review: O autor deste artigo, George Roush, não revela muitas novidades acerca do filme. Um detalhe interessante que o mesmo declarou é que quando ele esteve nos sets, uma cena de Vanessa estava sendo gravada: a do bunker – casamata, em português, uma espécie de casa à prova de explosivos -, onde V estava em combate.

- George Roush


Artigo completo (Em inglês)


Slash Film: Peter Sciretta revela neste artigo que assistiu à uma cena bem intensa enquanto visitou os sets do filme. Quando entrou no estúdio, havia um helicóptero à cerca de 20 metros acima dele onde haviam cinco garotas – Vanessa, Emily, Abbie, Jena e Jamie – e Emily perguntava há quantos metros Zack gostaria que elas pulassem. “Cerca de seis metros“, respondeu ele.


Logo após elas pularem, Snyder demonstra-se ansioso em mostrar a nova cena para as garotas através de seu monitor portátil, quando uma delas grita: “Só mais uma (vez)” e lá vão elas gravar a cena novamente.


O autor do artigo ainda reforça o que foi confirmado anteriormente por Zack: o filme será classificado como PG-13 – proibido para menores de 13 anos – pois contém cenas violentas. Segundo ele, tais cenas de ação chegam a ser mais violentas do que as de “300“, outra grande produção de Zack.


Sciretta encerra o artigo com uma grande revelação: “Lembrem-se de que James Cameron criou apenas um mundo para ‘Avatar‘ e Zack Snyder pretende criar seis para ‘Sucker Punch‘. Se Zack for capaz de reproduzir pelo menos 50% de sua visão, mal podemos esperar para conferir tudo“.


- Peter Sciretta


Artigo completo (Em inglês)
HitFix: “Sucker Punch” é uma grande aposta da Warner Bros e não há outra maneira de caracterizá-lo se não assim, ele não é baseado em qualquer história em quadrinhos, videogame ou algo existente, o que é raro e corajoso na indústria cinematográfica atual. Até agora, Snyder realizou belíssimos trabalhos com releituras (em “300″ e “Watchmen“). Para ele realizar este grande salto na carreira – produzir algo criado por ele mesmo – pode-se assegurar que ele possui algo muito importante à dizer”.
- Drew McWeeny

Artigo completo (Em inglês)
ComingSoon: “Pelo que pude perceber enquanto estive nos sets de gravação, ficou evidente que Zack Snyder estava muito feliz em poder se expressar de sua própria maneira e não a partir de algo pré-criado como aconteceu em seus últimos quatro filmes“, disse o autor do artigo.


Quando Edward, autor do artigo, esteve nos sets Vanessa gravava sua cena de dança, inspirada no famoso musical “Moulin Rouge” e revela que foi incrível. O autor também afirma que a mulher ensaiando sua cena em uma trincheira, repleta de alemães com máscaras de gás, não parecia nem um pouco com a Vanessa vista nas cenas de dança, tamanha a sua desenvoltura.
- Edward Douglas
Artigo completo (Em inglês)
SpinOff: “Vanessa está incrível. Sim eu também reagiria sério, assim como você está neste momento lendo isso, nunca pensei que eu diria tais palavras. Diante da cena que presenciei, Vanessa lutando sem medo diante de inúmeros soldados alemães com bombas de gás no meio de trincheiras da Primeira Guerra Mundial, não há como negar que ela realmente se formou depois de ‘High School Musical‘. Para ela a faculdade foi trocada por um campo de batalha, onde ela derruba monstruosos guerilheiros ao lado de um quarteto de mulheres jovens igualmente incríveis”
- Josh Wigler
Artigo completo (Em inglês)
Omelete: “Na trama, cada uma das meninas tem uma cena de dança elaborada, criada especificamente para sua personagem nos segmentos do bordel.
Naquela semana, cada uma das atrizes teve sua noite de glória, gravando esse número musical em um cenário gigantesco, um teatro burlesco, completo com balcão, adereços, dançarinas, banda ao vivo e audiência de gângsteres. Na noite em que estivemos por lá foi a vez de Vanessa Hudgens – e posso garantir que a menininha casta de High School Musical cresceu.


Hudgens apresentou uma dança do ventre, com direito a véu e espada, com outras dez dançarinas, um harém, todas com figurinos belíssimos. Só o da protagonista tinha 30 mil dólares em cristais Swarovsky, que brilhavam à luz dos holofotes – especialmente dispostos por iluminadores experientes do teatro.
As músicas também merecem destaque, já que foram remixadas ao melhor estilo Moulin Rouge – Amor em Vermelho (inclusive pelo mesmo produtor musical que costuma trabalhar com Baz Luhrmann, Marius de Vries). Sem cortes e com mais de um minutos de duração, a cena foi refeita cinco vezes – e a sensação é de que eu estava num show de verdade, não em um set de filmagem. Os aplausos ao final explodiam na plateia cinematográfica e também em toda a equipe de produção. As outras atrizes eram as mais empolgadas, gritando e torcendo pela colega.”
- Érico Borgo
Artigo completo (Em português)
Créditos Totais: BabyHudgens.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário